Construindo Caminhos: Novas Oportunidades no Programa Mulheres Mil

Vagas para curso de Assistente Administrativo e oportunidades de docência no Programa Mulheres Mil.

A Direção-Geral tornou público recentemente dois editais relevantes para o Programa Mulheres Mil, ampliando as oportunidades de capacitação e atuação no mercado de trabalho.

Edital nº 09/2024 – Curso de Assistente Administrativo:

O edital de número 09/2024, refere-se ao processo seletivo para o curso de Assistente Administrativo do Programa Mulheres Mil. O edital oferece 22 vagas, para mulheres em vulnerabilidade social e econômica, reservando uma para candidatas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação.

As inscrições para este curso serão gratuitas e estarão abertas de 01 a 07 de março, nos auditórios 1 e 2 do prédio do Campus Natal Zona Leste (EAD), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Os pré-requisitos incluem ser mulher cisgênero, mulher transgênero e/ou travesti em situação de vulnerabilidade social e econômica, preferencialmente moradora de Natal, com idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de nível fundamental, mesmo que incompleto. Durante a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade e CPF.

Confira o Edital completo  aqui.

Edital nº 8/2024 – Processo Seletivo de Professores Temporários:

Já o segundo edital, de número 8/2024, trata do Processo Seletivo Simplificado para a seleção de professores temporários que atuarão nos cursos do Programa Mulheres Mil. Divulgado em 27 de fevereiro, o edital oferece 10 vagas.

As inscrições para o Processo Seletivo de Professores serão realizadas online e gratuitas, ocorrendo de 29 de fevereiro de 2024 às 14h00 a 6 de março de 2024 às 17h00.

Os interessados podem acessar o edital completo aqui.

Ambos os editais fazem parte do Programa Mulheres Mil, que visa oferecer cursos de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social, contribuindo para a promoção da autonomia feminina e criando oportunidades no mercado de trabalho.

As candidatas e professores interessados devem ficar atentos aos prazos e requisitos específicos de cada edital, contribuindo assim para o fortalecimento do programa e o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres envolvidas.