Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental realiza Fórum de Meio Ambiente em Currais Novos

Aconteceu nesta semana, de 8 a 10 de outubro, o I Fórum de Meio Ambiente de Currais Novos/RN, iniciativa do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus EaD do IFRN. O evento, que traz a temática “Arborizar: Plante essa ideia”, tem como objetivo trabalhar a questão do meio ambiente na cidade de Currais Novos, interior do estado.

O projeto, idealizado pelo Tutor Presencial Fellipe Gustavo em conjunto com alunos e a coordenação do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus EaD, contou com uma programação diversificada entre palestras, mesa-redonda, apresentação cultural e oficinas, todas voltadas para a questão da sustentabilidade e da gestão ambiental no Rio Grande do Norte.

Um dos destaques do evento foi a ‘’Oficina de Podas’’, atividade prática que procurou envolver representantes de órgãos públicos e privados, pequenos agricultores, produtores rurais, além da população da região. A ideia era treinar essas pessoas para a prática de uma poda mais consciente.

Como encerramento, mudas foram entregues aos participantes como forma de reiterar a ideia central do evento, a arborização.

São parceiros do evento a prefeitura do município e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.