Direção Acadêmica do IFRN -ZL visita alunos de projetos de extensão no Sistema Prisional do RN

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a direção acadêmica do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN realizou visitas a estudantes de graduação e projetos de extensão nas unidades prisionais Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negocio, alas masculina e feminina, de Mossoró, e na Cadeia Pública de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, o diretor acadêmico do campus, professor Albérico Canário, e o mediador pedagógico da Educação Prisional – UAB, professor Francisco Augusto, fizeram a entrega dos certificados do Projeto Círculos de Leitura e Escrita, desenvolvido entre 2021 e 2022, e visitaram participantes do Projeto Elevação de Escolaridade, que em 2022 preparou os estudantes para a realização do Exame Nacional de Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para a execução dos projetos de extensão, o campus contou com o apoio do IFRN Campus Apodi.

Nessas visitas técnicas, afirma o diretor acadêmico do IFRN – ZL, “foi possível avaliar o desenvolvimento dos projetos e o impacto deles na vida dos participantes”. Além das visitas aos alunos, os professores cumpriram uma agenda de reuniões de avaliação e planejamento para ações a serem desenvolvidas em 2023.

No Ensino Prisional, o campus Zona Leste do IFRN conta com a parceria da Vara da Execução Penal da Comarca de Mossoró, através da juíza Dra. Cinthia Cibelle, e do Programa Novos Rumos da Execução Penal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.