Portal IFRN

EaD do IFRN obtém nota máxima na avaliação institucional do Ministério da Educação

EaD do IFRN obtém nota máxima na avaliação institucional do Ministério da Educação

COMPARTILHE

EaD do IFRN obtém nota máxima na avaliação institucional do Ministério da Educação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) alcançou o conceito máximo no processo de recredenciamento de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD) pelo Ministério da Educação (MEC). A nota 5 reflete o compromisso da instituição em expandir a educação a distância com responsabilidade e autonomia, garantindo a qualidade pedagógica do ensino oferecido pelo IFRN. A divulgação do resultado dessa avaliação ocorreu nesta quarta-feira, dia 29.

O recredenciamento institucional está inserido no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), cujo propósito é analisar a qualidade do ensino proporcionado pela instituição, abrangendo não apenas os cursos, mas também o desempenho dos estudantes. Os indicadores avaliados são agrupados em cinco eixos temáticos: planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

O diretor-geral do Campus Avançado Natal – Zona Leste, unidade responsável pela oferta de cursos na modalidade EaD do IFRN, professor José Roberto dos Santos, ressalta o árduo esforço da instituição em apresentar ao MEC o que o campus tem realizado há mais de uma década na área de educação a distância: “Esse resultado representa a conquista do empenho de muitos servidores, incluindo aqueles que já não estão mais em nosso convívio, como o primeiro diretor, professor Erivaldo Cabral (aposentado), e Alexsandro Paulino (in memoriam), que se somam a outros que se aposentaram ao longo da história do campus”.

COMPARTILHE