Busca

EDITAL 11/2020 (PROEN-IFRN) – Comissão organizadora divulga primeira chamada de vagas remanescentes

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN (Proen) divulgou nesta terça-feira (19) o resultado da primeira chamada de vagas remanescentes para os cursos de especialização a distância oferecidos pelo Edital 11/2020 (PROEN/IFRN). Os cursos serão ofertados pelo Campus Natal-Zona Leste através dos polos Canguaretama, João Câmara, Mossoró, Parelhas e São Gonçalo do Amarante.

Matrículas

Conforme a retificação 3 do Edital, o candidato classificado dentro das vagas disponíveis por campus do polo de apoio deverá se matricular através de um processo online que inicia no dia 20 (quarta-feira) às 8h  e segue até 21 de maio às 23h59min , de acordo com os seguintes procedimentos:

  1. Os candidatos aprovados devem acessar o sítio : https://ead.ifrn.edu.br/sead/pre_matricula/.
  2.  Escolher a chamada relativa ao processo seletivo em que foi selecionado e para o qual está sendo convocado. Esta escolha é feita clicando no link “Solicitar matrícula”.
  3. No formulário apresentado, insira um dos dados que o identifica no processo seletivo, ou seja, nº da inscrição, CPF, passaporte ou o e-mail usado no momento da inscrição. Confirme no botão “Solicitar acesso”. 3.a. O passo anterior enviará uma mensagem para o endereço de e-mail usado no momento da inscrição, desta forma, o usuário deve ter acesso a esta conta de e-mail.
  4.  Abra sua caixa de e-mail e procure o e-mail cujo título seja “Acesso à solicitação de matrícula online do IFRN”.
  5. Confira não apenas na caixa de entrada, seu servidor de e-mail pode pôr na lixeira ou mesmo em span por engano, lembre-se de conferir lá também. 
  6. Acesse o link contido no e-mail. Desta forma terá acesso ao sistema de solicitações de matrícula, diretamente no formulário de cadastro.
  7.  Preencha os campos corretamente e de forma verídica e confirme clicando no botão “Salvar”. Ao salvar, você voltará para o formulário de cadastro, entretanto, agora a página terá mais duas abas no topo além da aba “formulário”. Serão as abas “Arquivos” e “Concluir”.
  8.  Na aba “Arquivos” suba os arquivos exigidos. Apenas uma única cópia digital de cada documento, de forma legível, identificando-os conforme o tipo de documento solicitado.
  9.  Confira se os dados e arquivos estão corretos e os envie na aba “Concluir”. 
Compartilhe esta notícia