ENSINO REMOTO – Confira as informações sobre os auxílios e ações emergenciais de assistência estudantil

Os Auxílios e Ações Emergenciais de Assistência Estudantil no contexto do Ensino Remoto têm como objetivo contribuir para a garantia do acesso à educação, proporcionando o acesso à internet, a dispositivos eletrônicos e a materiais didáticos, prioritariamente, aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social, durante o período da implementação do ensino remoto, devido à pandemia da COVID-19.

Quem poderá se inscrever?

O edital é voltado para estudantes dos cursos técnicos de nível médio, na forma Integrada e EJA, subsequente ou de Graduação do IFRN, na modalidade presencial e à distância, com matrícula regular e, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social.

Estudantes que já possuam acesso aos equipamentos e serviços adequados para acompanhar/realizar as atividades propostas durante o ensino remoto, NÃO serão considerados(as) público-alvo da seleção. Tal processo seletivo é de competência da equipe de Serviço Social dos campi ou, em casos especiais, do Serviço Social da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae).

Para receber os Auxílios, o(a) estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:
I. Seguir a seguinte ordem de prioridades:

II. Possuir matrícula regular nos cursos técnicos integrado de nível médio, EJA, subsequente e graduação, presenciais ou à distância, no ano letivo 2020;
III. Preferencialmente, não possuir matrícula em outra instituição de ensino e não ter sido atendido(a) pelo Auxílio Emergencial de Inclusão Digital ou congênere;
IV. Realizar todas as etapas relativas à inscrição e entrega de documentação descritas no Edital;
V. Obedecer aos prazos estipulados no Edital.

Como será realizada a inscrição?

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente por meio eletrônico, em etapa única, através de preenchimento do formulário de solicitação disponível no SUAP, no qual o(a) estudante deverá anexar toda documentação comprobatória exigida pelo Edital;

O(A) estudante que não tenha como realizar o procedimento de inscrição via Suap deverá seguir as orientações disponíveis no Edital de seu Campus.

Quais são as principais datas para o processo seletivo?

ETAPASDATAS
Período de inscrição17 a 27/09/2020