EDUCAÇÃO PRISIONAL – Núcleo de Pesquisa realiza simpósio para discutir a oferta de ensino para pessoas privadas de liberdade

O IFRN realizará nos dias 07, 08 e 09 de dezembro de 2021 o I Simpósio de Educação Prisional do IFRN. O evento tem como objetivo reunir diferentes atores e ouvir o que eles têm a dizer sobre essa temática tão urgente e necessária, tanto para o Rio Grande do Norte quanto para o Brasil.

O I Simpósio de Educação Prisional do IFRN acontecerá na modalidade virtual, em razão do cenário pandêmico ainda não superado, e contará com a participação de estudantes privados de liberdade, educadores, gestores públicos e pesquisadores das questões ligadas ao universo prisional. Afinal, está na educação, mais que em qualquer outra área, o passo inicial – e outros tantos dessa desafiante caminhada – para o bom retorno dos privados de liberdade ao convívio social.

Inscrições

As inscrições começam no dia 01 de novembro e seguem até o dia 01 de dezembro. Tanto a comunidades interna quanto o público externo podem participar.

Mais informações

O I Simpósio de Educação Prisional do IFRN está sendo organizado pelo Núcleo de Pesquisa em Educação Prisional do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN. Para mais informações sobre o evento e o trabalho desenvolvido pelo NUPESEP, clique no botão abaixo:

Programação do Simpósio