Educação Profissional e Tecnológica: I Primavera de Formação promove intercâmbio acadêmico

No último dia 16 e 17 de novembro, o Campus Natal – Zona Leste do IFRN realizou o “I Primavera de Formação: Encontro de Experiências e Pesquisas em Educação Profissional e Tecnológica (EPT)”. O evento, que contou com uma programação diversificada, marcou-se pela combinação de atividades virtuais e presenciais, proporcionando um ambiente enriquecedor para a interação entre acadêmicos, pesquisadores e demais interessados na área.

As atividades tiveram início no dia 16 com uma cerimônia de abertura às 17h, que contou com discursos de boas-vindas e apresentações artísticas. Logo em seguida, às 18h, uma mesa temática envolvendo a “Docência para a Educação Profissional e Tecnológica: políticas, formação de professores e memórias” reuniu especialistas renomados para debater e sobre o tema.

No dia seguinte, 17 de novembro, as atividades matinais foram dedicadas às sessões de apresentações de trabalhos, abordando diversas temáticas, desde formação até experiências pedagógicas e escrita pessoal. As apresentações proporcionaram uma visão abrangente das pesquisas e práticas desenvolvidas na área de Educação Profissional e Tecnológica.

À tarde, as atividades ganharam um caráter presencial, destacando-se pela apresentação de grupos de pesquisas do IFRN/ZL, projetos desenvolvidos no campus e um encerramento especial que consolidou os momentos de aprendizado e interação ao longo do evento. Esta parte presencial permitiu uma troca mais direta de experiências e ideias entre os participantes.

Com inscrições abertas desde 10 de outubro até o último dia do evento, a “I Primavera de Formação” foi uma oportunidade para aqueles interessados no campo da Educação Profissional e Tecnológica se atualizarem, interagirem e estabelecerem redes de contatos no ambiente acadêmico. O sucesso do evento reflete não apenas a relevância do tema, mas também o compromisso do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN em promover espaços de discussão e aprendizado que enriqueçam a formação de seus estudantes e contribuam para o avanço da Educação Profissional e Tecnológica no país. Confira alguns registros do evento.