Busca

ENADE 2019: estudantes de Tecnologia em Gestão Ambiental já podem se inscrever no exame

Está aberto o período de cadastro para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade-2019), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Este ano, todos os estudantes ingressantes e concluintes habilitados no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Avançado Natal – Zona Leste precisam se cadastrar.

Além deles, também serão avaliados os alunos do mesmo curso, mas pertencentes ao quadro discente dos campi Natal – Central e Mossoró.

O exame será realizado no dia 24 de novembro, conforme Edital Nº 43/INEP. Ele é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, conforme determina a Lei do Sinaes (Nº. 10.861/2004). 

Inscrições

Os estudantes ingressantes e concluintes habilitados poderão realizar as inscrições, previamente, através dos coordenadores de curso, devendo preencher, como pré-requisito, o cadastro para disponibilização do Questionário do Estudante – um dos instrumentos obrigatórios do Exame. 

O prazo para efetuar o cadastro termina às 23h59 (horário de Brasília) do dia 21 de novembro e deve ser feito pelo Sistema Enade, sendo necessário selecionar a opção “Primeiro Acesso” para criar login e senha; o número do CPF e um e-mail. 

Confira abaixo o cronograma apresentado, pelo INEP, para o Enade 2019:

EtapaPeríodo
Preenchimento do cadastro de informações pessoais dos estudantes concluintes1 de julho a 21 de novembro 
Preenchimento do Questionário do Estudante2 de setembro a 21 de novembro
Divulgação dos locais de prova no Sistema EnadeA partir de 8 de novembro
Aplicação da Prova24 de novembro de 2019
Divulgação dos resultadosA partir de 31 de agosto de 2020 

Compartilhe esta notícia