Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) emite nota sobre editais 2020.2 para cursos técnicos

“Tendo em vista a pandemia de Covid-19 e que os Editais 12/2020 e 13/2020 previam provas presenciais para a seleção das novas turmas de 2020.2, percebemos, no âmbito da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN, um risco muito alto de aglomerações e, por conseguinte, de uma possível disseminação do novo coronavírus nesse dia de prova. Em vista disso, optamos por não realizar provas presenciais e, por conseguinte, tornou-se insustentável manter a vigência dos editais citados”.

Inscrição para 1.300 vagas vão até 11/11/2020

Assim a Coordenação de Acesso Discente (Cadis) e a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) abrem a nota divulgada em conjunto na última quarta-feira (28). O documento busca esclarecer dúvidas recorrentes sobre o cancelamento dos editais dos Cursos Técnicos Subsequentes e Integrado – Educação de Jovens e Adultos (Proeja) e sobre devolução da taxa de inscrição para os inscritos anteriormente, além de tratar das inscrições nos novos editais (nº 23nº 24 e nº 25/2020), detalhando como será conduzido o processo seletivo para estudantes com interesse nas 1,3 mil vagas disponíveis.

Taxas, processo seletivo e histórico

A nota reproduz trechos dos editais cancelados para explicar que as taxas pagas não serão devolvidas e explicita detalhes do processo para novas inscrições, que devem ser realizadas no Sistema Gestor de Concursos (SGC) até as 23h59min de 11 de novembro de 2020, destacando que “quem se inscreveu nos Editais 12/2020 ou 13/2020 deverá efetuar nova inscrição”, dessa vez de forma gratuita.

Sem o histórico escolar, não é possível concorrer às vagas dos Editais 23/202024/2020 e 25/2020. Candidatos que não tenham este documento, deverão solicitá-los nas secretarias das escolas onde concluíram o Ensino Fundamental ou Médio. Caso haja dificuldade devido à pandemia de Covid-19, aconselhamos que busquem acesso ao Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc) ou entrem em contato com a Secretaria Estadual de Educação situada no Centro Administrativo, em Natal/RN”, diz ainda o texto. Para ver a nota completa, o link está disponível abaixo. Em caso de dúvidas os mais informações, os endereços são processoseletivo@ifrn.edu.br (Coordenação de Acesso Discente) e proen@ifrn.edu.br (Pró-Reitoria de Ensino).

Fonte: Portal IFRN