Grupo de Pesquisa “Grupo de Estudos em Inovação Tecnológica aplicada a Educação” GEITE

Criado em 2011, o grupo de pesquisa Estudos em Inovação Tecnólogica  aplicada a Educação (GEITE), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), investiga o desenvolvimento, implantação e inovações das tecnologias da informação e comunicação (TIC) aplicadas à  Educação, abordando desde os aspectos do desenvolvimento, passando pela análise do processo de incorporação da nova tecnologia e sua operacionalização. Com o uso das TICs na educação, visa-se prover inovações tanto nos processos de ensino-aprendizagem, como também na melhoria dos processos administrativos e acadêmicos.

O grupo é coordenado por Wagner de Oliveira, graduado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006) e com mestrado em Engenharia de Produção, na área de Pesquisa Operacional, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2010) e atualmente Doutorando em Tecnologias e Sistemas de Informação (UMinho/Portugal). Além disso, é coordenador de tecnologia de informação e comunicação do Campus EaD do IFRN.

Linhas:

1. Capacitação de Recursos Humanos no uso de Tecnologias da Informação e Comunicação Aplicadas à Educação
2. Implantação e Desenvolvimento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem
3. Implantação e Desenvolvimento de Sistemas de Informação em Organizações e Instituições de Ensino
4. Produção de Conteúdo dos e materiais didáticos para a Licenciatura em Letras Espanhol
5. Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos

Recursos humanos