INCLUSÃO DIGITAL – Campus Natal – Zona Leste anuncia entrega de chips eletrônicos para alunos prioritários

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Natal – Zona Leste (COAES/ZL) anunciou nesta quinta-feira (16) que irá selecionar alunos para a entrega de chips eletrônicos, com o objetivo de auxiliar os estudantes nas demandas dos cursos da modalidade EaD. As inscrições dos interessados(as) irão acontecer no período de 20 a 26 de setembro de 2021.

Os chips eletrônicos foram recebidos pelo Campus Avançado Natal – Zona Leste por meio do Programa Alunos(as) Conectados(as). Conduzido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), o projeto tem o objetivo de fornecer e monitorar pacote de dados em Serviço Móvel Pessoal (SMP) a estudantes do IFRN em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando colaborar com o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas, na modalidade de ensino remoto.

Através da iniciativa, serão concedidos SIM Cards (chips telefônicos) das operadoras Claro e OI, de franquia mínima de 20GB de tráfego de dados mensal, sem custo adicional por deslocamento com validade até dezembro de 2021.

Público-alvo

O programa é voltado para estudantes com matrícula efetiva em cursos técnico-subsequentes e de graduação do período letivo 2021.2. Além disso, é preciso atender os requisitos abaixo:

– Ter respondido a Enquete no SUAP no período de 20 a 26 de setembro de 2021;

II – Ter atualizada a caracterização socioeconômica no SUAP;

III – Não possuir contrato ativo de internet residencial;

IV – Ter dificuldades financeiras para manutenção do serviço de internet existente;

– Estejam com o auxílio de serviço de internet na iminência de término (encerrar no mês vigente ou subsequente à data de solicitação do Projeto Alunos(as) Conectados(as);

VI – Não possuir conexão própria à internet, dependendo de redes de terceiros para se conectar.

Inscrições e resultado

A inscrição será realizada no SUAP por meio de uma enquete e a seleção se dará através da análise socioeconômica com base nas informações do perfil do(a) estudante disponíveis no SUAP, nos formulários de caracterização socioeconômica e nas respostas apresentadas.

O resultado da enquete será divulgado por meio de publicação no portal do Campus Avançado Natal – Zona Leste até o dia 05 de outubro de 2021.