IFRN em pauta volta a ser produzido pelo Campus Natal – Zona Leste

Equipe do telejornal é composta por servidores, estudantes e funcionários do IFRN

Após seis anos de hiato, o telejornal IFRN em Pauta voltou à grade de programação da TVU (canal 5.1) na quarta-feira (15), às 18h05, e vai contar com reprise às sextas-feiras, às 15h. O projeto de extensão do IFRN campus Avançado Zona Leste, existente há mais de dez anos, retoma suas atividades com o objetivo de divulgar as ações e novidades da instituição para toda a comunidade.

Com edições semanais, o telejornal trará reportagens e entrevistas com alunos, servidores e autoridades da área educacional, abordando temas relevantes para o IFRN e a sociedade em geral. Tendo uma equipe composta por servidores, estudantes e funcionários do IFRN responsável pela produção do programa.

Equipe trabalha na produção do telejornal

Glácio Menezes, servidor do IFRN/ZL, participante do projeto desde 2006 e atualmente coordenador geral do projeto, celebra o retorno do programa:”Estamos muito felizes com o retorno do IFRN em Pauta. A comunidade pode esperar muita disposição para comunicarmos as coisas que acontecem dentro do Instituto. Temos uma equipe jovem, com uma linguagem nova, que busca se conectar com a juventude e os estudantes.”

Samira Zaira, jornalista e editora-chefe do programa, destaca a importância do IFRN em Pauta:”O programa é de grande importância, pois dá visibilidade às ações do IFRN, promovendo o diálogo com a comunidade interna e externa. Além disso, possibilita contar histórias de vidas mudadas pela educação.”

Em 2018, o telejornal teve suas atividades suspensas por falta de verba para continuidade das atividades. Após uma visita da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), junto de Carlos André de Oliveira, coordenador da coordenação de monitoramento de projetos do IFRN, o coordenador diz que a reitoria está estudando a possibilidade de ter verba própria para estimular o IFRN em Pauta.

Não perca o IFRN em Pauta!

O telejornal vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18h05, na TVU (canal 5.1), com reprise às sextas-feiras, às 15h. Você também pode assistir online no nosso canal do YouTube: