IFRN realiza a II Jornada de Português Brasileiro para Estrangeiros

No dia 5 de setembro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) irá promover a II Jornada de Português Brasileiro para Estrangeiros do IFRN. O evento está sendo organizado pela equipe da Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) e servidores do Campus Natal – Zona Leste, tendo como tema literatura e sociedade.

O evento é feito a cada finalização do curso de Português para Estrangeiros. A solenidade será transmitida via youtube, através do canal do Campus Zona Leste e contará com palestras e apresentações de Larissa Caroline Oliveira de Paiva Rodrigues (Campus avançado Lajes), Bruno Rafael Costa Venâncio da Silva (Campus Natal-Cidade Alta), Luanna Melo Alves (Campus Avançado Lajes), Bruno Ferreira de Lima (Campus Natal Central) e Raffaela Paiva (Compositora, poeta, cordelista e produtora cultural). Além da presença de alunos de países europeus, do Equador e da Colômbia.

Às 13h05 o evento inicia com uma apresentação musical da Larissa Caroline. Às 13h15 serão apresentados os projetos de extensão no âmbito do português para estrangeiros do IFRN. E às 13h35 terá o debate sobre Língua Português no Brasil.

O evento também trará a literatura de cordel que é extremamente importante para a cultura do norte e nordeste brasileiro, mantendo fortes ligações culturais. A grande importância se dá pela identidade da população, já que o folclore que aborda o cordel dedica-se aos costumes locais de forma a consolidar a identidade do povo.

As inscrições podem ser feitas através do botão abaixo:

Inscrições

Serviço: II Jornada de Português Brasileiro para Estrangeiros, dia 05 (segunda) de setembro a partir das 13h.