IFRN/ZL e SINASEFE promovem inédito concurso de “Arte e Luta” em estampas de camisetas

O concurso recebe inscrições até 12 de novembro de 2023. Imagem: reprodução.

O SINASEFE Seção Natal, em colaboração com o Núcleo de Artes (Nuarte) do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, anuncia o lançamento do 1º concurso “Arte e Luta nas Camisetas do SINASEFE Natal”. Esta iniciativa, destinada aos estudantes do IFRN, busca estimular a criatividade dos participantes e difundir figuras relevantes da história potiguar. As inscrições para o concurso estão abertas até o dia 12 de novembro de 2023.

O concurso convoca os participantes a criarem obras de arte centradas em personalidades potiguares que desempenharam papéis significativos nas lutas por direitos, como as das mulheres, dos negros, dos indígenas, da comunidade LGBTQIA+, das pessoas com deficiência, da educação, da ciência, da tecnologia, e de outros grupos oprimidos da sociedade.

Fernando Varella, coordenador geral do SINASEFE Natal, destacou que o concurso busca estreitar os laços entre os estudantes e o sindicato, bem como promover a conscientização sobre questões sociais. “O movimento estudantil e sindical sempre marcharam juntos, compartilhando diversas pautas. Ao homenagear personalidades que contribuíram para os avanços sociais no Rio Grande do Norte, queremos honrar aqueles que foram fundamentais nesse processo, além de revelar o lado artístico dos nossos estudantes à comunidade do IFRN”, comentou Varella.

Ao todo, serão selecionadas três obras de arte que serão reproduzidas em camisetas distribuídas aos servidores sindicalizados do IFRN. A escolha dos desenhos vencedores será feita por meio de uma enquete no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), um certificado de participação, e terão seus nomes divulgados no site do SINASEFE Natal, além de serem reconhecidos em eventos relacionados às atividades de Luta Sindical.

Aqueles interessados em participar podem podem conferir o regulamento e preencher o formulário de inscrição clicando aqui.