IFRN/ZL realiza aula inaugural para Curso FIC em Operador de Computador

Alunos da Escola Municipal Professor Ulisses de Góis (EMPUG), participam de Curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Computador, na forma integrada ao Ensino Fundamental, na modalidade EJA, ofertado pelo Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, e faz parte do Projeto EJA Integrada – EPT no IFRN. A aula inaugural aconteceu no dia 03 de maio no Laboratório 01 do instituto. O evento fez parte da programação do Seminário de Integração Acadêmica do curso.

Na primeira semana de maio deste ano, a instituição recebeu a sua primeira turma 100% presencial para dar as boas-vindas e apresentar a estrutura do campus e do curso em que estão matriculados. Na ocasião, estiveram presentes o diretor acadêmico, professor Albérico Canário, a coordenadora geral do projeto, professora Izanny Brito, o coordenador do curso, professor Fábio Silva, a pedagoga do IFRN/ZL, professora Adilina Freire, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal e gestores/professores da EMPUG.

Durante a aula inaugural, os estudantes puderam refletir sobre a importância da educação pública para a formação profissional. Veja abaixo alguns momentos do evento.