AUXÍLIO: IFRN abre vagas para programas de assistência estudantil. Mais de 20 alunos de cursos EaD podem ser beneficiados com bolsas remuneradas e auxílio transporte.

A Coordenação de Atividades Estudantis (COAES/ZL) está com vagas abertas para dois programas de assistência que contemplam os alunos dos cursos técnicos e de graduação do Campus Avançado Natal – Zona Leste. O Processo Seletivo Simplificado é amparado pelo Edital 01/2020 (DIGAE-IFRN) e abrange o Programa de Apoio à Formação Estudantil (PAFE) e o Programa Auxílio Transporte. O documento prevê a possibilidade de renovação de quem já recebe o auxílio e a requisição para novos ingressantes.  

A documentação necessária dependerá da realidade familiar de cada estudante e está descrita no item 6.0 do edital. Devem ser anexados comprovantes de renda de todos os moradores da casa acima de 18 anos, aqueles que estiverem nesta faixa etária e não apresentarem renda devem preencher a declaração – Não apresenta renda.

Os participantes do processo seletivo ou seus familiares que trabalham de forma autônoma deverão preencher a declaração – Atividade Informal. Caso haja ausência de qualquer documento obrigatório ou preenchimento incompleto do formulário, a inscrição será automaticamente indeferida.

As inscrições podem ser feitas no período de 14 a 23 de fevereiro exclusivamente através do SUAP. Para participar, o aluno precisa preencher o formulário de inscrição, anexando os documentos necessários. A previsão de divulgação do resultado final até dia 10 de março. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail do Serviço Social do Campus Avançado Natal – Zona Leste, em servicosocial.ead@ifrn.edu.br