Inscrições abertas para o VI Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD) do IFRN

Estão abertas as inscrições para o VI Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD). O evento, organizado pelo Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro de 2024, no formato híbrido. Interessados em participar do seminário têm até 25/09 para realizarem suas inscrições. O prazo para submissão de trabalhos terá início em 11 de abril.

Com o objetivo de promover o debate sobre os avanços e tendências na modalidade de educação a distância (EaD), neste ano, a sexta edição do SEMEAD tem como tema principal “Inovação: Cultivando Tendências, Colhendo Transformações Educacionais”. Metodologias ativas de ensino e aprendizagem, avaliação na EaD, formação de professores na modalidade, gestão de cursos e instituições de ensino, além das tecnologias emergentes na área, são assuntos a serem abordados no seminário.

Participação, formato e prazos

Em 2024, o SEMEAD ocorrerá no formato híbrido. Durante os três dias de evento, acontecerão atividades presenciais no IFRN/ZL, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 1559 – Natal/RN, e momentos virtuais. A programação completa estará disponível na página do seminário.

Estudantes, professores, pesquisadores e interessados na temática do Seminário Internacional de Educação a Distância podem se inscrever como ouvintes até o dia 25 de setembro de 2024. Já os interessados em submeter trabalhos podem enviar resumos expandidos a partir do dia 08 de abril; o prazo final para as submissões de trabalhos será divulgado posteriormente. Para mais informações sobre o evento, como programação, inscrições e normas para publicação no SEMEAD, acesse a página do evento clicando aqui.

Sobre o SEMEAD

O Seminário Internacional de Educação a Distância (SEMEAD) é um evento realizado pelo IFRN/ZL desde 2012. Que tem por objetivo reunir professores, pesquisadores e profissionais da educação a distância de várias partes do mundo, buscando ser um espaço de exposição, discussão e reflexão em torno da educação a distância (EaD), em contexto nacional e internacional. Além disso, o evento visa apresentar experiências e pesquisas relevantes da área de EaD.