Biblioteca do IFRN-ZL

A Biblioteca Sebastião Názaro do Nascimento, localizada no 1º andar do prédio principal do Campus Avançado Natal – Zona Leste, está aberta para visitação e empréstimos desde o dia 29 de fevereiro de 2016. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

  · Segunda a quinta-feira: das 07h às 21h;

  · Sexta-feira: das 07h às 18h;

  · Sábados, domingos e feriados: fechado.

A estrutura conta com um espaço central om mesas e cadeiras, sala de estudo em grupo com televisão e computador, cabines de estudo individual, computadores para pesquisa virtual, terminal de consulta ao acervo, expositor de novas obras, sala de coordenação e um balcão onde os usuários podem realizar empréstimos, devoluções e guardar seus pertences.

Cadastro

Alunos e servidores de todos os campi do IFRN podem se cadastrar presencialmente e, posteriormente, realizar o empréstimo de qualquer um dos mais de 4 mil livros já catalogados nas áreas de espanholgestão públicagestão ambientalinformáticafísica, entre outras.

Os servidores que desejarem fazer o cadastro deverão apresentar qualquer documento que comprove o seu vínculo com a instituição (como o crachá, por exemplo). Já os alunos precisarão apresentar documento com foto: identidade, CNH, carteira de trabalho ou carteira de estudante atual, por exemplo.

Os usuários cadastrados no sistema podem visualizar online seu perfil e histórico de empréstimos, renovar e reservar materiais, além de consultar o acervo disponível. Para isso, é só acessar a Biblioteca Online – SIABI e fazer login, inserindo a matrícula e a senha cadastradas na biblioteca.

Solicitação do “nada consta”

A solicitação do “nada consta da biblioteca”, documento necessário para o cancelamento, trancamento ou transferência de matrícula, bem como para a emissão de certificados e diplomas, deverá ser realizada através do Suap-EDU.