Educação em Pauta

O programa Educação em Pauta, uma iniciativa conjunta do Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN e do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP), deixou sua marca no cenário educacional brasileiro a partir de novembro de 2013.

Foco na reflexão

O programa tinha um objetivo claro: estimular a reflexão sobre a relevância da educação em nossas vidas. Por meio de entrevistas com especialistas nacionais e internacionais, explorava tópicos que transcenderam as barreiras acadêmicas, incluindo políticas educacionais, teorias inovadoras e saberes diversos.

Convidados de destaque

Figuras ilustres do mundo educacional como Gaudêncio Frigoto, Maria Ciavatta, Arnon Andrade, Sidarta Ribeiro, Clovis de Barros Filho, Rui Vieira de Castro e Marcos Raúl Mejía contribuíram com suas perspectivas e experiências, enriquecendo o debate.

Um acervo valioso

Todas as edições estão disponíveis no canal do YouTube do IFRN – ZONA LESTE, formando um rico repositório de conhecimento acessível a todos. Os interessados podem explorar uma ampla variedade de vídeos que abordam temas essenciais para a educação.

Parcerias estratégicas

O programa foi possível graças à colaboração entre o Campus Natal – Zona Leste, o PPGEP do IFRN e a TV Câmara Natal. Transmitido semanalmente pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, canal 51.4 da TV aberta, ou ao vivo pelo site da Câmara Municipal de Natal, desde 2015, o programa expandiu seu alcance para a TV Maringá, um canal comunitário da Faculdade de Maringá, no Paraná.

A Equipe nos Bastidores

O Educação em Pauta foi apresentado e produzido pelo jornalista Bruno Gomes, com o suporte dedicado de cinegrafistas e editores. A coordenação do trabalho estava sob a responsabilidade de Glácio Menezes, da Coordenação de Mídias Educacionais (CME) do IFRN/ZL, e contou com a colaboração do Professor Doutor Dante Henrique Moura, coordenador do PPGEP. A dedicação dessa equipe foi fundamental para o sucesso do programa.

Embora a produção do programa tenha cessado, seu legado perdura, continuando a ser uma fonte de inspiração para a educação e a reflexão crítica.