NAPNE realiza live no dia 30/09 para discutir a tradução e a produção audiovisual em libras

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) realizará, no dia 30 de setembro às 15h, uma live no canal do YouTube do IFRN Campus Natal – Zona Leste. No evento, que contará com a participação do intérprete e tradutor de libras, Nilton Câmara, será abordado o papel do ator-intérprete na produção audiovisual em libras.

A transmissão encerra as ações realizadas pelo NAPNE em prol do mês de visibilidade da Comunidade Surda, o setembro azul. O evento é aberto ao público, gratuito e tem inscrições para emissão de certificado até o dia 30 de setembro. Para se inscrever clique aqui.

Professores durante oficina realizada pelo NAPNE. Foto: NAPNE.

Outra ação: oficina para refletir a inclusão dos alunos PCDs

Professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Natal – Zona Leste, participaram no dia 14 de setembro de 2022 às 14h30 da oficina Construindo caminhos para inclusão dos alunos PCDs. A palestra, também organizada pelo NAPNE, teve como intuito o compartilhamento do processo de construção do Plano de Ensino Individualizado. Além disso, o evento foi um espaço para a coleta de sugestões e para a troca de ideias a respeito da temática.