Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas

Institucionalizado no IFRN por meio da Portaria Nº1533/2012, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) existe para dar suporte aos estudantes que precisam de atenção individual para o desenvolvimento dos seus estudos. No Campus Avançado Natal – Zona Leste, o Napne está vinculado à Diretoria Acadêmica.

Entre as atividades realizadas pelo grupo de trabalho e estudo permanente, estão ações de integração, oficinas estratégicas para a adaptação de materiais, visitas técnicas ao Instituto dos Cegos e acompanhamento dos tutores que atuam a distância e no formato semipresencial  na condução da prática profissional dos alunos portadores de necessidades educacionais específicas.

 Entre as atividades realizadas pelo grupo de trabalho e estudo permanente estão ações de integração, oficinas estratégicas para a adaptação de materiais, visitas técnicas ao Instituto dos Cegos e acompanhamento dos tutores à distância e semipresenciais na prática profissional com alunos portadores de necessidades educacionais específicas.

Como solicitar o auxílio

Atualmente, o estudante pode solicitar o auxílio do núcleo virtualmente através do email: napne.zl@ifrn.edu.br ou visitando presencialmente a sala 511 do IFRN Natal – Zona Leste. Além disso, caso o aluno tenha inserido em sua matrícula informações relacionadas a alguma necessidade específica, integrantes do Napne – ZL poderão entrar em contato com ele, sua família, membros da equipe pedagógica e técnicos da TI para verificar a melhor forma de adaptação do discente durante o período em que estiver vinculado à instituição.

Equipe

Com o intuito de difundir a prática educativa democrática e a inclusão social, a equipe do núcleo é formada por professores, técnicos, tradutores, alunos, profissionais da educação e representantes da sociedade civil. Atualmente, no IFRN – ZL, a equipe é composta pelos seguintes membros:

FUNÇÃONOMEREPRESENTAÇÃO
Coordenador TitularTatiana Gomes de Souza MedeirosAssistente Social
Coordenador SuplenteGueidson Pessoa de LimaDocente
Secretária TitularÂngela Nairá de Farias RochaSociedade Civil
Secretária SuplenteElaine Caroline de MacedoPsicóloga
MembroElizama das Chagas LemosDocente
MembroLeandro Viana SilvaDocente
MembroThalita Cunha MottaDocente
MembroMaria Adilina Freire Jerônimo de AndradePedagoga
MembroGlacio Gley Menezes de SouzaTécnico em Audiovisual
MembroJean Carlos Dias FerreiraIntérprete de Libras
MembroLilian Renata de Melo FilhoDiscente