Núcleo de Arte (Nuarte)

Núcleo de Arte (Nuarte)

O Núcleo de Arte (Nuarte) do IFRN Campus Avançado Natal – Zona Leste foi inaugurado em 2016 como parte da política de extensão do instituto. Um de seus principais objetivos é promover a integração e a preservação das culturas afro-brasileiras e indígenas, com foco especial em atividades relacionadas à capoeira e ao Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do campus.

A missão central do núcleo é contribuir para a formação artística, cultural, cidadã e crítica dos estudantes que participam da educação profissional e tecnológica oferecida pelo IFRN/ZL, além de promover atividades que tragam benefícios à comunidade local.

Algumas das ações realizadas pelo Nuarte incluem projetos de extensão, como Um Pé na R@da outro na Net, Práticas afirmativas de salvaguarda da Capoeira como cultura e esporte brasileiro e EntonaSons – Coral experimental.

Como participar

A participação nos projetos desenvolvidos pelo Nuarte/ZL é realizada exclusivamente por meio de editais divulgados periodicamente. Para se inscrever nas atividades, é necessário acompanhar os projetos quando o núcleo abre o período de inscrição. Interessados em obter mais informações sobre o Núcleo de Arte podem entrar em contato através do e-mail nuarte.ead@ifrn.edu.br.

Equipe

FUNÇÃO NOME REPRESENTAÇÃO
Coordenador Fernando Luis Dias Varella Técnico Administrativo
Membro Elizama das Chagas Lemos Docente
Membro Gueidson Pessoa de Lima Docente
Membro Jose Roberto Oliveira dos Santos Docente
Membro Marinalva Maria de Medeiros Morais Docente
Membro Ebert Alan do Nascimento Silva Discente
Membro Kaique Theodoro Santos da Silva Discente
Membro Aline Gomes Ferreira Discente
Membro Romildo Pereira De Melo Discente
Membro Jesaias da Silva Sá Discente