Imagem: reprodução.

O Núcleo de Pesquisa em Educação Prisional do IFRN Campus Natal – Zona Leste realizará, de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2022, o II Simpósio de Educação Prisional da instituição. O evento acontecerá no formato remoto e tem inscrições abertas até o dia 29 de novembro.

Durante os três dias da conferência acontecerão debates sobre direitos humanos no sistema prisional e os desafios que educadores encontram nas prisões. Além disso, relatos de experiências de projetos, programas e experiências com êxito no sistema prisional brasileiro, exibição de documentário e uma palestra sobre as relações de gênero e racismo no sistema prisional também fazem parte da programação.

O II Simpósio de Educação Prisional tem como público-alvo estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação prisional, trabalhadores do sistema prisional, membros dos poderes Executivo e Judiciário, organizações não governamentais, pessoas privadas de liberdade, egressos e familiares. Para saber mais sobre o evento e se inscrever nele basta clicar aqui.