Parceria Inovadora: aula inaugural da Especialização em Gestão Pública para Policiais Federais no IFRN/ZL

Aula Inaugural marca Colaboração entre IFRN/ZL e PRF. Foto: Glacio Menezes.

Nesta quinta-feira (14), o Auditório 3 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Avançado Natal – Zona Leste (IFRN/ZL), foi o cenário da aula inaugural da primeira turma de especialização em Gestão Pública voltada somente para policiais federais, uma parceria inédita entre o campus e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O curso, financiado por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), tem o objetivo de aprimorar a atuação dos policiais rodoviários federais e promover a troca de conhecimento.

A colaboração entre o IFRN/ZL e a PRF foi formalizada por meio da UAB, possibilitando o financiamento do curso e o tornando acessível aos profissionais da PRF.

Claudia Lima, diretora em exercício do Campus Natal – Zona Leste, comentou sobre a parceria: “Estamos satisfeitos com essa colaboração. Somos todos servidores, e nosso objetivo é proporcionar ensino e capacitação em nível de especialização para melhorar a atuação dos policiais. Além disso, essa parceria representa uma troca de ensino e aprendizagem, onde ambos os lados podem se beneficiar com suas experiências. Isso enriquece o contato entre professor e aluno”.

A aula inaugural foi marcada por discursos enfatizando a importância da educação continuada e da colaboração entre instituições públicas para o desenvolvimento e aprimoramento de seus profissionais. Para essa turma, o curso de especialização em Gestão Pública visa fortalecer a atuação da PRF, capacitando seus agentes para lidar com os desafios da gestão pública de maneira mais eficaz.

Nos próximos meses, os participantes da turma inaugural terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas essenciais da gestão pública, compartilhar experiências e vivenciar uma formação de alta qualidade, com potenciais impactos positivos na atuação da PRF em todo o país.