Polo Mossoró realiza fórum sobre o exercício profissional de alunos da modalidade EaD

Oficina “Racionalização de Recursos Naturais: Semi-árido em Pauta”.

Entre os dias 30 e 31 de agosto, o Campus Natal – Zona Leste, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil, realizou o I Fórum Multidisciplinar dos Cursos de Educação a Distância. O evento aconteceu no Polo Mossoró com a participação de professores e alunos da própria instituição e da comunidade externa, tendo como objetivo discutir temas relevantes para o exercício profissional do discente, como a formação pedagógica e o ensino de línguas. Para a inscrição no evento, os participantes doaram 1 kg de alimento não perecível, que foi doado para o Albergue de Mossoró (Albem).

No primeiro dia do evento, os participantes debateram a temática “O que nós queremos?: O mundo globalizado e a identidade do estudante da EaD”, que ficou a cargo do professor Ulisses de Melo Furtado, gerente de Redes e Ambientes Virtuais da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). No segundo dia, durante a manhã, professores e alunos participaram de painéis temáticos com discussões voltadas para os cursos oferecidos pela instituição: Matemática, Gestão Ambiental, Línguas, Literatura, entre outros.

O I Fórum Multidisciplinar dos Cursos de Educação a Distância também ofereceu oficinas com temas variados como “Literatura em Clássico ou Best Seller?”, ministrada pela Prof. Dra. Verônica Maria de Araújo Pontes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); e “Racionalização dos Recursos Naturais: Semi-árido em Pauta”, ministrada pelo Prof. Dr. Ramiro Gustavo Varela Camacho, também da UERN.

Coordenadora do Polo Mossoró, Karisa Lorena.

Para Karisa Pinheiro, coordenadora do Polo Mossoró, o Fórum foi muito importante por ter inserido dentro da vivência do aluno temáticas tão importantes para os discentes. “Durante a realização do I Fórum EAD – UAB do Polo Mossoró, foi gratificante receber participantes advindos de várias instituições e localidades. Contamos com a presença de professores e alunos da UERN, da UFERSA, da Faculdade Diocesana, entre outras instituições de ensino superior, tanto da cidade de Mossoró como das cidades circunvizinhas e até das capitais Natal e Fortaleza. Um público que vivencia o ensino a distância e que veio debater rumos profissionais e educacionais relacionados às suas áreas de atuação profissional”, disse a coordenadora.