Professor José Roberto é reeleito como diretor-geral do IFRN/ZL
Com 179 votos, o docente irá assumir o seu segundo mandato durante o quadriênio de 2024-2028.
12 de setembro de 2024
A comunidade acadêmica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), composta pela Reitoria e 22 campi, escolheu os dirigentes da instituição para o próximo quadriênio (2024-2028). Para reitor, o professor José Arnóbio teve seu mandato estendido por mais quatro anos. No Campus Avançado Natal – Zona Leste, o professor José Roberto Santos também foi reeleito.
Com o slogan “Por uma gestão educativa que conecta saberes e transforma vidas”, o docente, reeleito como diretor-geral do campus Zona Leste, obteve a maioria dos votos válidos (179). Assim, administrará a instituição pelos próximos quatro anos.
Relembre o processo eleitoral
No IFRN/ZL, três chapas se candidataram. Além de José Roberto, as professoras Ilane Cavalcanti e Thalita Motta também concorreram ao cargo. O período de campanha eleitoral, que contou com a apresentação dos planos de ação dos candidatos e a exposição de materiais de campanha em espaços coletivos definidos pela comissão eleitoral local, aconteceu de 24 de agosto a 10 de setembro.
O resultado preliminar das eleições foi divulgado pela comissão eleitoral na noite de 11 de setembro, e o processo conta com prazo para interposição de recursos até às 23h59min de hoje, 12 de setembro. No dia 16 de setembro, às 16h, o Conselho Superior (Consup) se reunirá para homologar os resultados da eleição para dirigentes do IFRN.
O julgamento dos recursos e a divulgação dos resultados estão previstos para ocorrer até 16 de setembro, às 15h, seguidos pela reunião do Conselho Superior (Consup), que se reunirá no mesmo dia, às 16h, para homologar os resultados.
Biografia de José Roberto
Servidor público do IFRN há 12 anos, o professor José Roberto é graduado, mestre e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Antes de compor o corpo de servidores do Campus Avançado Natal – Zona Leste, em 2014, o docente atuou nos campi Ipanguaçu e Ceará-Mirim.
Foi coordenador do Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do RN (CAPROM), coordenador dos Cursos Técnicos e FIC (COTEFIC), além de Coordenador-geral da Rede e-Tec Brasil no IFRN.
Além disso, atuou como coordenador do Curso de Especialização em Práticas Assertivas em Didática e Gestão da Educação Profissional Integrada e Educação de Jovens e Adultos. Assumiu a Direção Pró-Tempore do Campus em 2019 e foi eleito diretor no mesmo ano, para a gestão 2020-2024.