Professores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) visitam escolas estaduais para projeto Escola Conectada

Servidores do IFRN visitam a 12ª DIREC – Mossoró/RN. Foto: Beatriz Kato.

Em uma parceria com a Secretaria de Estado, da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC/RN), 66 professores e alunos do IFRN iniciaram, em outubro deste ano, as visitas técnicas às escolas da rede estadual para análise de suas infraestruturas para a execução do projeto Escola Conectada.

Estudantes e professores de cerca de 600 instituições de ensino serão beneficiados com o projeto, que levará internet – para fins educacionais – à educação básica pública em vulnerabilidade social. Além disso, a realização dos diagnósticos vai contribuir para que a SEEC/RN tenha informações atualizadas e detalhadas sobre todas as escolas estaduais.

Coordenadores do projeto Escola Conectada apresentam a iniciativa an 15ª DIREC – Pau dos Ferros/RN. Foto: Beatriz Kato.

Coordenadores do Escola Conectada visitam DIREDS do RN

Os coordenadores do projeto Escola Conectada estiveram, de 24 a 26 de outubro, no interior do estado para coletar dados e apresentar a iniciativa aos diretores das 12ª e 15ª Diretoria Regional de Educação e Desporto (DIRED) do Rio Grande do Norte.

O coordenador geral do projeto e diretor de Educação a Distância e Tecnologias Educacionais do IFRN campus Natal – Zona Leste, Wagner Oliveira, ressalta que as visitas às DIREDS foram “muito importantes para tomar ações em conjunto e saber de demandas correlacionadas como a capacitação de professores e servidores para ter políticas que façam o bom uso da internet nas escolas com seus alunos”.

O Escola Conectada é um projeto inédito no estado e envolve todos os campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. O coordenador geral explica ainda que com essa cooperação entre as redes estadual e federal, não apenas a educação pública será beneficiada com a iniciativa, mas também a população potiguar.