ProITEC 2024: inscrições abertas até 27 de junho

Programa conta com materiais didáticos fornecidos pelo IFRN/ZL

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Proen), através do Edital nº 13/2024, abre inscrições para o Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) 2024. O processo seletivo é voltado para estudantes da rede pública do Rio Grande do Norte (RN) matriculados regularmente no 9º ano do Ensino Fundamental que desejam fazer a prova para ingressar no IFRN em 2025. Não há limite de vagas, mas os interessados precisam estar atentos aos prazos.

O ProITEC é um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) que tem como objetivo aprofundar o processo de aprendizagem dos alunos da rede pública do RN. O programa oferece aos participantes materiais didáticos virtuais fornecidos pelo Campus Avançado Natal – Zona Leste (IFRN/ZL), que incluem livros de exercícios, provas anteriores e videoaulas na plataforma Moodle.

Inscrição e seleção

A seleção ocorrerá a partir de uma prova presencial contendo 50 questões de múltipla escolha, abrangendo as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, e Ética e Cidadania.

Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho, exclusivamente pela internet, através da página da Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). O valor da taxa de inscrição é de R$ 10,00, porém o pedido de isenção pode ser solicitado até 16 de junho.

Mais informações

Para mais informações sobre o curso, processo seletivo, inscrições, isenção da taxa e documentos necessários, os interessados devem consultar o Edital nº 13/2024 disponível na página de processos seletivos.