Projeto de Extensão do IFRN recebe inscrições para aulas de Capoeira

O Projeto de Extensão “Práticas Assertivas para o Fortalecimento da Capoeira como Cultura e Desporto Brasileiro” recebe inscrições para formação de turmas a partir desta quinta-feira (15). As aulas estão previstas para iniciarem de acordo com o preenchimento das vagas e da formação das turmas. Os encontros acontecem as terças e quintas, a partir das 19h na sala de dança do prédio do Núcleo de Artes do Campus Natal – Central (Nuarte).

O objetivo geral da iniciativa é promover ações afirmação da importância da Capoeira e suas influências para a comunidade acadêmica do Campus Natal – Zona Leste, com o intuito de prover a prática cultural e esportiva dessa que é considerada uma arte genuinamente brasileira.

A atividade de extensão possui um cronograma formado por treinos para o ensinamento dos golpes e a filosofia do jogo da Capoeira, capacitação para o conhecimento dos cantos e toques do esporte e preparação para o conhecimento da Dança do Maculelê. Além da cerimônia de batismo, onde aluno deixa de ser iniciante para ser iniciado, e mudança de graduação para os alunos já batizados. O projeto ainda prevê a realização de encontros com mestres e estudiosos da Capoeira.

As ações desse projeto de extensão possuem um número limitado de vagas e estão abertas para o público interno (alunos, servidores e prestadores de serviço) e externo (crianças, jovens, adultos e idosos) do IFRN. Os interessados devem fazer a pré-matrícula exclusivamente através do formulário eletrônico.