PROTOCOLO DIGITAL – Clique aqui e saiba como solicitar serviços pela internet

O IFRN implementou neste mês o Protocolo Digital do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. O objetivo da iniciativa é possibilitar que a comunidade externa possa solicitar serviços do IFRN por meio de processos eletrônicos abertos diretamente pela internet. Com a medida, o público não precisará mais se deslocar às unidades do Instituto para protocolar solicitações.

Qualquer cidadão que possua CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cadastro no Portal GOV.BR (o mesmo utilizado na matrícula dos ingressantes) poderá abrir um pré-processo.

“Essa ação é mais uma diante da jornada de transformação digital iniciada no Instituto Federal com o processo de matrícula on-line dos anos de 2020 e 2021. O objetivo dessa jornada é cada vez mais simplificar processos e, quando possível, digitalizar os caminhos para a solicitação de serviços no âmbito do IFRN. Em tempos de pandemia e distanciamento social, quanto mais tecnologias adotarmos para preservar vidas, melhor para todos”, declarou André Gustavo Duarte, diretor de Gestão da Tecnologia da Informação do IFRN.