PRIMEIRA OFERTA – Clique aqui, acesse a aula inaugural e comece a estudar

Começam hoje (29) as aulas dos seguintes cursos de capacitação a distância do programa Novos Caminhos, do Governo Federal:

Perfil Profissional: auxiliar nos serviços de alimentação; preparar e servir refeições escolares segundo orientações de nutricionista ou cardápio; higienizar os ingredientes, utensílios e ambientes de serviço seguindo os padrões de higiene e segurança alimentar estabelecidos pela legislação vigente.

Eixo Tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social

Carga horária: 160h

Número de alunos(as): 200

Perfil Profissional: orientar usuários dos telecentros para o uso democrático e gratuito das tecnologias de informação e comunicação (TIC), dos serviços de governo eletrônico e facilita a produção de conhecimento com o uso das TIC; capacitar o usuário a manusear as ferramentas de pesquisa e nos processos de participação em redes sociais para o desenvolvimento econômico, social, pessoal e da cidadania; informar sobre as normas e políticas de segurança da informação e respeito à propriedade intelectual.

Carga horária: 400h

Número de alunos(as): 200

Perfil Profissional: executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas; atender fornecedores e clientes; fornecer e receber informações sobre produtos e serviços; tratar documentos variados.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Número de alunos(as): 400

Perfil Profissional: desenvolver atividades administrativas nas instituições de ensino com sistematizações e procedimentos voltados para os serviços de apoio à secretaria; prestar informações e manter atualizado o arquivo de legislação e de documentação da unidade escolar; operacionalizar os processos de matrícula, transferência, organização de turmas e registros do histórico escolar dos estudantes.

Eixo Tecnológico: Desenvolvimento Educacional e Social

Carga horária: 180 horas

Número de alunos(as): 500

Perfil Profissional: realizar manutenção e instalação em infraestrutura física, sistemas operacionais, aplicativos e equipamentos ativos de rede de computadores.

Carga horária: 200h

Número de alunos(as): 500

Perfil Profissional: realizar manutenção em computadores; documentar, montar, instalar, reparar e configurar computadores e dispositivos de hardware (periféricos); identificar, Instalar e configurar sistemas operacionais e software aplicativos.

Carga horária: 160h

Número de alunos(as): 400

Perfil Profissional: utilizar sistemas operacionais, aplicativos e periféricos na organização de dados e sistemas computacionais.

Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental I completo

Número de alunos(as): 400

Perfil Profissional: realizar a manutenção e programação de sistemas computacionais, podendo utilizar banco de dados; documentar as etapas do processo.

Carga horária: 200 horas

Número de alunos(as): 400

Perfil Profissional: desenvolver e manter projetos para a web; utilizar linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação; utilizar recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web.

Carga horária: 200 horas

Número de alunos(as): 500

Perfil Profissional: apresentar os produtos e serviços da empresa; negociar e argumentar a venda; preparar mercadorias para venda; prestar serviços ao cliente; demonstrar produtos; executar a venda e a pós-venda; expor mercadorias no ponto de venda; registrar a entrada e a saída de mercadorias.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Número de alunos(as): 500

Se você é aluno(a) novato(a) de um desses cursos, seja muito bem-vindo(a)!

Para das as boas vindas nesse período de isolamento social, a gente preparou uma aula inaugural diferente.

Pra começar, você terá acesso a um vídeo que irá te apresentar a nossa estrutura: o nosso portal na internet; o Moodle (a sua sala de aula virtual); e o SUAP (sistema que reunirá todas as suas informações acadêmicas):

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre como acessar o Moodle e o SUAP, a gente preparou também um passo-a-passo pra guiar todo o processo. Clique no link abaixo para conferir:

Ainda tenho dúvidas. E agora??

A gente sabe que estudar a distância requer o domínio de muitas ferramentas tecnológicas. Por isso, se você tem alguma dúvida, mesmo depois do vídeo e do tutorial, fique à vontade para entrar em contato conosco! Fale com a gente pelo e-mail novoscaminhos.ifrn@gmail.com. A nossa equipe terá todo o prazer em conversar com você.

A gente se encontra em breve na nossa sala de aula virtual.

Seja bem-vindo! Bons estudos!