Servidoras e colaboradoras do IFRN – ZL participam de evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Campus Avançado Natal – Zona Leste do IFRN celebrou na manhã desta quarta-feira (8) o Dia Internacional da Mulher. O evento, que teve como programação momentos de interação e autocuidado, contou com a participação de servidoras e colaboradoras da instituição.

O evento iniciou com a fala do Diretor-Geral, professor José Roberto Santos, sobre a relevância da data e de ressaltar a necessidade de desconstruir discursos machistas em prol da igualdade de gênero. “Mulher tem que ocupar o lugar que ela queira”, enfatizou o Diretor.

Em seguida, a psicóloga Jady Souza, especialista em saúde mental e sexualidade feminina convidada para o evento, palestrou sobre a importância de se conectar com a energia interna e quebrar tabus envoltos na sexualidade feminina. Durante o evento, todas participaram ainda de uma oficina de automaquiagem.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, parabeniza todas as mulheres por este dia, celebrado pelas lutas femininas por igualdade econômica, política e por melhores condições de trabalho.