Solicitação para o Auxílio Eventual Material Didático

A Coordenação de Atividades Estudantis (COAES/ZL) abriu aos estudantes do Campus Avançado Natal – Zona Leste vinculados a todos os pólos do IFRN dos Cursos Técnicos e de Graduação, período de solicitação do Auxílio eventual Material Didático.

As solicitações já começaram e seguem até o domingo (18 de setembro de 2022) exclusivamente via SUAP. Para isso, o(a) estudante precisa atualizar a Caracterização Socioeconômica (SUAP), preencher o motivo da solicitação e anexar os documentos necessários.

Acessar o SUAP –> Atividades Estudantis –> Serviço Social –> Solicitações de Auxílio Eventuais – Clicar em Auxílio Material Didático.

1. Comprovante de Residência atual (obrigatório)
  2. Documentos que comprovem a renda familiar (obrigatório): Apresentar comprovação de renda de todos os que residem com o (a) estudante. Se a pessoa com idade igual ou maior de 18 anos (incluindo o estudante) estiver trabalhando e/ou possuir renda apresentar os seguintes documentos:
    a) Último contracheque, OU;
    b) Carteira de trabalho (CTPS) constando a página onde conste o valor atualizado do salário (quando houver);
    c) Extrato do último pagamento de Benefício ou Aposentadoria (quando houver);
    d) Declaração de Atividade Informal/Autônomo – disponível no Anexo I (quando houver);
    § 1º. Se a pessoa com idade igual ou maior de 18 anos (incluindo o(a) estudante) NÃO estiver trabalhando e/ou NÃO possuir renda, apresentar os seguintes documentos:
    a) Declaração de que não possui renda, modelo disponível no Anexo II;
    b) Carteira de trabalho (CTPS) constando a página do contrato de trabalho com a última demissão e a próxima folha em branco;
    c) Caso esteja recebendo seguro desemprego apresentar comprovante do INSS constando o recebimento das parcelas;
  3. Documentos complementares (opcionais)

A quantidade de vagas e o valor será definido de acordo com a demanda gerada pelos estudantes e a disponibilidade orçamentária para o semestre de 2022.2 para os meses letivos – Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro 2022.

Auxílio Material Didático: visa conceder auxílio financeiro para o estudante que apresente vulnerabilidade socioeconômica ter acesso a materiais didáticos indispensáveis ao curso.

Observações importantes:

Nata/RN, 09 de setembro de 2022.

Coordenação de Atividades Estudantis (COAES/ZL)