III Encontro de polos e IPES do Sistema UAB-RN promove ações para fortalecimento da EAD

Nos dias 22, 23 e 24 de abril de 2024, das 9h às 17h30, o Hotel Serrano, no município de Martins do estado, será sede do III Encontro de polos e IPES do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Rio Grande do Norte. O evento é uma iniciativa conjunta das coordenações de Instituições Públicas de Ensino Superior do estado em parceria com o Fórum de coordenadores de polos – FECOUAB/RN.

Com o apoio das instituições IFRN, UFRN, UFERSA, UERN vinculadas à CAPES, o encontro tem como objetivo principal fomentar o planejamento estratégico em prol do fortalecimento da Educação à Distância no estado. Voltado para a equipe de gestão dos polos e da UAB, o evento visa promover a socialização do planejamento estratégico, além de fomentar discussões e o compartilhamento de experiências relacionadas ao desenvolvimento de cursos no âmbito do Sistema UAB.

Entre os temas em destaque, estão as estratégias de divulgação dos editais de ofertas referentes às propostas do edital 25/2023 da CAPES, com foco em capacitação sobre aspectos de Educação à Distância, marketing e ferramentas digitais para o contexto educacional.

A inscrição com certificação pode ser feita via SUAP.