Projeto Alvorada ganha destaque na mídia local pela grandeza do seu impacto social

O Professor Albérico Canário, coordenador do Projeto Alvorada (Campus Natal Zona Leste), concedeu entrevista à TV Bandeirantes local para falar sobre a importância do Projeto Alvorada na reintegração de egressas do Sistema Prisional à vida ativa na sociedade e no mercado de trabalho.

No mês de julho, teve início a prática profissional do projeto e as dezenove alunas e o aluno do Projeto Alvorada irão desenvolver a prática profissional prevista no projeto político pedagógico em diversos órgãos e instituições públicas. Ao final de três meses, os alunos terão cumprido tanto a parte teórica quanto a parte prática dos cursos de Informática Básica e Auxiliar Administrativo iniciados no mês de fevereiro de 2022.

As alunas e o aluno do projeto irão colaborar durante três meses nos setores administrativos de órgãos como Central do Cidadão, ITEP, FAPERN, secretarias do governo estadual e no próprio IFRN. A formação teórica e prática dos alunos é pensada numa perspectiva multidisciplinar e oferece suporte psicológico e pedagógico a todos ao longo do processo.

O professor Albérico Canário (IFRN/ZL) demonstrou sua alegria em possibilitar através do Projeto Alvorada uma formação profissional humanizada e conectada às diferentes realidades dos alunos.

Endereço

Av. Senador Salgado Filho, 1559 – Tirol Natal / RN – CEP: 59015-000

Redes Sociais