Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental realizam mutirão de limpeza e entrega de mudas em Currais Novos

Alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Natal – Zona Leste realizaram no último sábado (27) as atividades do projeto de extensão “Ação Consciente: Mutirão de Limpeza”. A ação foi executada em parceria com o Polo UAB da UFRN em Currais Novos, com o intuito de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente, descarte correto do lixo e sobre medidas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Equipe do projeto recolheu lixo descartado incorretamente.

Durante toda a manhã, uma equipe de voluntários percorreu o polo da UFRN e recolheu lixos descartados indevidamente, que poderiam se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika, além da febre amarela urbana. Dessa forma, os participantes puderam agregar conhecimento e prática e, de quebra, ultrapassar os limites dos muros da universidade exercendo cidadania.

Fellipe dos Santos, um dos idealizadores do movimento, durante distribuição de mudas

Após o mutirão de limpeza, os voluntários seguiram para o centro da cidade, onde distribuíram 50 mudas de Craibeira (planta nativa da caatinga) para a população. Paralelo à distribuição das mudas, panfletos informativos para a prevenção e o combate ao Aedes Aegypti também foram entregues.

“O objetivo principal é que todos entendam que meio ambiente e prevenção ao Aedes Aegypti não é obrigação só do Estado, mas de cada pessoa na sua casa, no seu bairro, na empresa, na escola – em todo lugar. Essa é uma guerra de todos e cada um tem a responsabilidade de fazer sua parte em uma sociedade consciente, atuante e organizada”, reflete a aluna Fátima Souza, participante da ação.

com informações de:
Fátima Souza – aluna do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental
do Campus Natal – Zona Leste (polo Currais Novos)