Campus EaD divulga datas de início de cursos para o semestre 2017.2

O Campus EaD do IFRN torna público um esclarecimento sobre o início do semestre letivo 2017.2. De acordo com o calendário acadêmico, cada curso oferecido pelo Campus EaD realizará sua aula inaugural em datas diferentes, assim como o início das aulas. Por isso, o estudante deve ficar atento à lista abaixo:

Data: 23/08/2017 (Polo Natal)

Aula inaugural do curso:

Data: 25/08/2017 (Polo Natal)

Local: prédio principal do Campus EaD

Aula inaugural do curso:

Data: 26/08/2017 (Polo Mossoró)

Data: 28/08/2017

Local: a definir

Início das aulas do curso:

Data: 29/08/2017 (Polo São Gonçalo do Amarante)

Aula inaugural dos cursos:

Data: 30/08/2017 (Polo Cuité de Mamanguape)

Data: 01/09/2017

Aula inaugural e início das aulas do curso:

Data: 02/09/2017 (Polo Caraúbas)

Aula inaugural do curso:

Data: 02/09/2017 (Polo Martins)

Aula inaugural dos cursos:

Data: 04/09/2017 (Todos os polos)

Local: Moodle (Ambiente Virtual de Aprendizagem, disponível no portal do Campus EaD)

Início das aulas dos cursos:

Data: 15/09/2017

Aula inaugural e início das aulas do curso:

Data: 16/09/2017 (Polo Currais Novos)

Aula inaugural dos cursos:

Data: 16/09/2017 (Polo Caicó)

Data: 18/09/2017

Local: a definir

Início das aulas do curso:

Data: 22/09/2017

Aula inaugural e início das aulas do curso:

Obs.: os horários e locais a definir serão comunicados a todos os alunos pelas suas respectivas coordenações de cursos.

Sobre o início do semestre letivo no Campus EaD

Ao todo, mais de 1.100 alunos novos irão se juntar ao time do Campus EaD nesse novo período letivo. “Tudo foi preparado com muito carinho para que nossos alunos se sintam acolhidos. Este é um momento para aquecermos os motores e começarmos o ano letivo com força total. Desejamos bons estudos e muito sucesso aos acadêmicos”, disse Alexsandro de Oliveira, diretor do Campus.

Ao todo, começarão a estudar no Campus EaD do IFRN 80 alunos no curso de Informática para Internet, 240 no de Gestão Ambiental, 630 alunos nos cursos de pós graduação e mais de 180 estudantes nos cursos de aperfeiçoamento sobre a Educação a Distância. A caloura Elizabeth Santos vai iniciar seus estudos no curso de Gestão Ambiental no polo de Currais Novos e falou que as expectativas para o começo das aulas são positivas. “Tenho colegas que já estudaram no Campus EaD e a instituição foi muito bem recomendada por eles. Fiz esta escolha pela qualidade de ensino e pela flexibilidade da modalidade”, conta, empolgada.

O Campus de Educação a Distância do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi criado em janeiro de 2011. Sua estrutura física está localizada no Campus Natal-Central, na Av. Senador Salgado Filho, 1559, no bairro de Tirol, em Natal. A oferta de cursos na modalidade a distância começou no então Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte (CEFET/RN). Atualmente, o Campus EaD do IFRN oferece vários cursos de demanda institucional, bem como por meio da Rede Escola Técnica do Brasil (Rede e-tec Brasil) e do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

São ofertados cinco cursos de especialização, dois de graduação e sete técnicos de nível médio subsequente, todos na modalidade a distância, atendendo a cerca de 5.000 alunos nas salas de aula virtuais dos polos de apoio. Para que as aulas a distância sejam realizadas com o máximo de qualidade, está disponí­vel para os estudantes uma área virtual de aprendizagem, a chamada Plataforma Moodle. Por meio de login e senha individualizados, o aluno tem acesso a recursos de multimí­dia, ferramentas, dispositivos e atividades permanentes da disciplina, possibilitando o aprendizado em qualquer lugar do planeta.

Se você é calouro e quer conhecer mais sobre a sua sala-de-aula virtual, clique aqui.

Para saber mais informações sobre o curso que você vai estudar, clique aqui.