Campus EaD forma novos licenciados em Letras Espanhol

Quatro novos licenciados em Letras Espanhol colaram grau nesta sexta-feira (01) e entram para o mundo do trabalho. A solenidade aconteceu no Gabinete do Campus Natal-Central do IFRN, na presença do professor José Arnóbio de Araújo Filho, representando o reitor do IFRN, o professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa; do Diretor-Geral do Campus EaD, o pedagogo Alexsandro Paulino de Oliveira; e da equipe da Coordenação do Curso de Licenciatura em Letras Espanhol do Campus EaD.

Mayara Farias, Arionaldo Miranda,, Alexsandro de Oliveira, José Arnóbio Filho, Marcos Ferreira Bezerra e Rizzardo Góis

Na ocasião, o concluinte Arionaldo Gilvanny Paulino Miranda prestou o solene juramento, sendo seguido por seus colegas Mayara Ferreira de Farias, Rizzardo Roderico Pessoa Queiroz de Rodrigues Góis e Marcos Ferreira Bezerra. “Estou muito feliz por ter finalizado esta graduação. Já sou professor do município de Montanhas e esse curso me possibilitou incrementar meus conhecimentos na área”, refletiu Marcos Bezerra em seu discurso. Arionaldo Miranda enfatizou a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Campus EaD: “sou muito grato não só aos professores, mas a toda a equipe técnica. Dá pra notar que o ensino aqui é diferenciado”.

Em seus discursos, os diretores-gerais José Arnóbio Filho e Alexsandro de Oliveira enfatizaram a importância da língua espanhola para a realidade atual. “Nós somos o único país da América Latina que fala a língua portuguesa – ou seja, nós estamos cercados por países que falam a língua espanhola. O trabalho de vocês é importantíssimo na nossa relação com eles. Se queremos ter uma América Latina forte, isso passa pelo ensino da língua espanhola”, finalizou Arnóbio Filho.