CORONAVIRUS: cursos de graduação e pós-graduação a distância do IFRN definem encaminhamentos para período de suspensão das aulas

Atualizado em 18.03.2020, às 11h15.

O Campus Avançado Natal – Zona Leste está definindo os procedimentos a serem adotados nos cursos EaD do IFRN durante o período de suspensão das atividades acadêmicas. A medida de suspensão foi anunciada na última terça-feira (17) pelo Colégio de Dirigentes do IFRN por tempo indeterminado, devido à pandemia do novo Coronavírus no Brasil.

Seguem abaixo os encaminhamentos para todos os cursos de graduação e pós-graduação a distância oferecidos pelo Campus Avançado Natal – Zona Leste:

1. Todos os cursos, por serem na modalidade a distância, não terão mudanças no calendário acadêmico;
  2. As datas de todas as avaliações seguirão o calendário já estabelecido, porém de forma online;
  3. Estão suspensas, por serem presenciais, todas as aulas inaugurais de cursos de graduação e pós-graduação;
  4. Estão suspensas as atividades de estágio nas escolas públicas estaduais e municipais de alunos dos cursos de Licenciatura em Espanhol e de Formação Pedagógica para Graduados Não-Licenciados;
  5. As turmas dos cursos de especialização que estão em fase de elaboração de TCC devem continuar com suas atividades de orientação e escrita do artigo. O prazo para entrega da versão final do TCC fica inalterado, ou seja, dia 08/04/2020. No entanto, o calendário de defesas está cancelado, pois as bancas de TCC ocorrerão online. Detalhes sobre essa avaliação serão repassados para cada aluno concluinte pela coordenação do curso.

Ficou com alguma duvida?

O momento é atípico e, diante das mudanças, os questionamentos podem surgir. Mas fique tranquilo(a): todas as dúvidas sobre os encaminhamentos a serem adotados nos cursos de graduação e pós-graduação do Campus Avançado Natal – Zona Leste serão esclarecidas nas salas virtuais das coordenações de cada curso.

Em breve, outras informações sobre os demais cursos EaD do IFRN.