DIPLOMAS E CERTIFICADOS DIGITAIS – Clique aqui e saiba como fazer o download do documento

Com base nas orientações institucionais descritas na página do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (para visualizar, clique aqui), todos os certificados e diplomas emitidos pelo IFRN passaram a ser digitais em 2022.

ORIENTAÇÕES PARA DIPLOMAS EMITIDOS A PARTIR DE 2022

Para fazer o download do diploma em formato digital, você precisa, inicialmente, solicitar o documento (caso ainda não tenha dado entrada na solicitação do seu diploma, clique aqui para saber como proceder). Quando ele for assinado e emitido, o link para download será encaminhado para o seu e-mail (lembre-se, portanto, de manter os seus dados sempre atualizados em nosso sistema).

Para baixar o documento diretamente pelo SUAP, basta acessar a área dos seus dados pessoais, certificar-se de que tem o registro do diploma na aba “Diplomas / Certificados” e, em seguida, clicar no botão “Documentos”.

ORIENTAÇÕES PARA DIPLOMAS EMITIDOS ATÉ 2021

No caso dos diplomas emitidos em formato físico até 2021, a retirada deve ocorrer de forma presencial no Campus Natal – Zona Leste.

O primeiro passo para a retirada do documento em formato físico é fazer o agendamento junto à Secretaria Acadêmica. Para isso, clique no botão abaixo:

Depois de fazer o agendamento, o estudante deve aguardar o atendimento da solicitação, pois neste momento a equipe irá verificar a disponibilidade e a integralidade do documento. O resultado dessa análise será informado no próprio sistema. Vale lembrar que é importante conferir o resultado da sua solicitação antes de comparecer no dia e horário solicitados.

Quem pode agendar a retirada do documento físico?

O que é preciso levar para fazer a retirada?

O aluno deve portar a carteira de identidade ou outro documento oficial com foto.

Caso o aluno não possa comparecer ao Campus Avançado Natal – Zona Leste, ele pode providenciar uma procuração específica datada e assinada (pode ser feita a mão e não precisa ser autenticada em cartório) para uma terceira pessoa. Para fazer o download do modelo de procuração, clique aqui.

CONTATO

Em caso de dúvidas, envie a sua pergunta para seac.zl@ifrn.edu.br. Para facilitar a comunicação, anexe ao corpo da mensagem o seu nome, matrícula e curso.