Formas de ingresso

O ingresso nos cursos a distância do IFRN é dado através de processos seletivos internos ou externos. São eles: ENEM, análise curricular e prova interna. O modo de processo seletivo é aplicado de acordo com a modalidade do curso almejado pelo candidato:

A forma de ingresso no Campus Natal – Zona Leste para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) se dá por ordem de inscrição online. Ele é feito presencialmente, de forma eletrônica, no prédio do Campus, de acordo com edital publicado.

A prova interna é a forma de ingresso para os cursos técnicos concomitantes a distância do IFRN, oferecidos pelo Campus Natal – Zona LEste. Ela consiste em questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma produção textual.

A prova interna é a forma de ingresso para os cursos técnicos subsequentes a distância do IFRN, oferecidos pelo Campus Natal – Zona LEste. Ela consiste em questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma produção textual.

Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é o método de seleção nacional padrão para o ingresso nos cursos de graduação a distância do IFRN, oferecidos pelo Campus Natal – Zona Leste. A seleção é feita através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), gerenciado pelo Ministério da Educação, que usa a nota do ENEM como método de seleção.

A análise curricular é a forma de ingresso nos cursos de Pós-Graduação a distância do IFRN, oferecidos pelo Campus Natal – Zona Leste. A seleção envolve um processo classificatório e eliminatório do qual poderão constar análise do currículo e do histórico acadêmico do candidato.

Para conferir os Processos Seletivos concluídos ou em andamento, clique aqui e clique aqui.

Para conferir os cursos a distância oferecidos pelo IFRN, clique aqui.