MOBILIDADE ACADÊMICA – Clique aqui e veja como participar

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual Discente, promovido pela Associação Universal em Rede (UniRede). O programa tem o objetivo de possibilitar que estudantes possam se matricular por vínculo temporário em componentes curriculares de outras instituições de ensino – trata-se, portanto, de um intercâmbio temporário entre alunos das seguintes Universidades e Institutos Federais:

Sou aluno(a) de outra instituição de ensino e quero estudar no IFRN

Os estudantes de cursos de graduação na modalidade EaD da UFMT, UFRN, UFPI ou o IFSUL podem participar do programa e estudar no IFRN, conforme estipulado em edital. Ao todo, o IFRN está oferecendo 10 (dez) vagas para componentes curriculares do Campus Avançado Natal – Zona Leste, responsável pela oferta de cursos na modalidade EaD do Instituto. As vagas serão divididas conforme a lista abaixo:

Sou aluno(a) do Campus Natal – Zona Leste e quero estudar em outra instituição de ensino

Os estudantes dos cursos de graduação do Campus Avançado Natal – Zona Leste também podem participar do programa e estudar na UFMT, UFRN, UFPI ou o IFSUL . Por meio de processo seletivo, eles podem se matricular por vínculo temporário em componentes curriculares das seguintes instituições de ensino:

Ao todo, essas instituições de ensino estão oferecendo 558 vagas, distribuídas em 36 componentes curriculares. Para conferir o quadro de vagas, clique no botão abaixo:

Inscrições

Conforme especificado em edital, para concorrer a alguma dessas vagas, o(a) candidato(a) precisa ser aluno de uma das instituições parceiras e mencionadas acima. O prazo para as inscrições segue aberto até a sexta-feira desta semana (10). Para conferir o passo-a-passo e efetivar a sua inscrição, clique no botão abaixo:

Para concorrer, os candidatos precisam ter concluído pelo menos 20% (vinte por cento) da carga horária de integralização do curso na sua instituição de ensino. Os estudantes que optarem por participar terão a emissão de documento comprobatório após a conclusão dos estudos, para fins de registro ou aproveitamento na sua instituição de ensino.

De acordo com o presidente da UniRede, Alexandre Martins, esse projeto irá “oportunizar vivências, ampliação do currículo acadêmico e profissional, experiências na perspectiva cultural e, ainda, realização de contatos ou iniciativas futuras que podem possibilitar o engajamento em projetos de ensino, pesquisa e extensão de forma colaborativa e em rede”.