Servidores do Campus Zona Leste participam dos Jogos Intercampi Servidores (JICS) do IFRN

Patrick Róbios (esquerda) e Allen Gardel (direita) correram três quilômetros no JICS IFRN 2022. Foto: acervo pessoal.

Servidores dos 22 campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participam, até amanhã (17), do JICS 2022. O campeonato conta com modalidades masculinas e femininas, coletivas ou individuais. 

No IFRN Zona Leste, os servidores Patrick Róbias e Allen Gardel competiram nos 3 mil metros do atletismo. Para Patrick esse foi o segundo Jogos Intercampi Servidores que participou, mas a primeira vez correndo. Ele conta que foi uma experiência muito importante, “é um incentivo, não só para a gente participante, mas para todos os outros servidores”, complementa.

Já o Allen voltou a praticar exercícios físicos depois de assistir ao JICS 2018. Foi vendo colegas competindo na natação que despertou nele o desejo por participar dos Jogos Intercampi Servidores da instituição. Na sua prova correram mais sete pessoas, muitos colegas que não via há muito tempo. “Tem a questão da competição, lógico, mas é questão de você estar com vários amigos que não encontra há muito tempo, principalmente por causa da pandemia e estão lá se incentivando. Foi muito legal”, lembra ele.

JICS incentiva a prática esportiva

Os Jogos Intercampi Servidores (JICS) têm como objetivo estimular a prática esportiva entre os servidores e a interação entre os campi da instituição, além de promover espaços de cuidado com a saúde e atividades de expressões culturais.

Após três anos de atividades suspensas, dois deles em detrimento da pandemia da Covid-19, este ano marca o retorno do JICS. O campeonato acontece até amanhã (17) nas quadras do Campus Natal-Central (CNAT), exceto pela modalidade xadrez, que aconteceu na Reitoria do IFRN.

Programação e resultados parciais do JICS

Os dois últimos dias da competição são marcados pelas modalidades coletivas. Nesta sexta, os jogos acontecem até às 20h no CNAT. Já no sábado, o evento acontecerá das 8 às 18h. Para saber mais sobre o JICS e acessar os resultados das partidas clique aqui.