“Tenho 55 anos e nunca vou parar de estudar”, diz novo tecnólogo em Gestão Ambiental formado pelo Campus EaD

Pai, avô e esposo, Aderbal Fernandes da Rocha e Silva, de 55 anos, agora também é Tecnólogo em Gestão Ambiental pelo IFRN. Após cinco anos de curso oferecido pelo Campus EaD, Aderbal colou grau de forma individualizada nesta quarta-feira (29).

De origem humilde, Aderbal Fernandes nunca deixou os estudos de lado, postura que o fez concluir, também, os cursos Técnico Agrícola e Técnico em Segurança do Trabalho, áreas em que trabalha até hoje. Buscando complementar seus conhecimentos, o pernambucano ingressou em 2013 no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental na modalidade EaD, através do contato que teve com o Campus Macau.

O tecnólogo reconhece que o caminho foi difícil, porém nada comparado à alegria de colar grau no mesmo dia que sua filha, Anayse Christyny, graduada em Engenharia de Produção em Recife. ”Apesar de não podermos estar fisicamente nas solenidades um do outro, a vontade de estar presente era a mesma”, garante.

Sobre o futuro, Aderbal não pretende parar de estudar e cogita um mestrado ou uma pós-graduação lato sensu. Até lá, os planos são de começar a trabalhar na área de Gestão Ambiental e abrir uma poupança para os estudos da neta de dois anos. ‘’É muito importante que ela tenha uma boa educação’’, finaliza.

A solenidade foi presidida pelo representante do Magnífico Reitor, o Diretor-geral do Campus Natal Central, José Arnóbio de Araújo Filho, e contou com a presença do jornalista Laurence Campos, representando a Direção-Geral do Campus EaD, e da secretária Ana Helena da Silva, representando a coordenação do curso.


Foto: ASCOM / Campus EaD