VOLTA ÀS AULAS: clique aqui e veja o calendário de início das aulas do semestre 2020.1

Os primeiros dias de fevereiro de 2020 marcam o recomeço das atividades acadêmicas do Campus Natal – Zona Leste. As aulas possuem um calendário especifico para cada curso (confira as datas no final do texto), mas, para todos, o dia 06 de fevereiro foi definido como data para a retomada do trabalho de ensino para o novo semestre.

O novo ciclo letivo traz consigo a chegada de novos alunos para a instituição. Ao todo, 455 novos estudantes passam a fazer parte do corpo discente do Campus. Os ingressantes estão espalhados nos 09 cursos de especialização, 03 de graduação, 03 técnicos de nível médio subsequente, 01 técnico de nível médio concomitante e 05 cursos de formação inicial e continuada, todos na modalidade a distância.

A chegada de novos alunos é motivo de orgulho e de trabalho para a equipe que recebe as turmas recém-formadas. Segundo o professor José Roberto dos Santos, Diretor-Geral Pro Tempore do Campus Natal – Zona Leste, é um momento cheio de expectativas e desafios. “Desejo que, neste novo ciclo, toda a comunidade escolar viva a solidariedade como princípio que nos conecta com o outro, que fortalece as relações e, consequentemente, motiva em cada um práticas de cidadania”, afirmou o Diretor.

Calendário de início das aulas

Semana Pedagógica 2020.1

Antes do início das aulas, todos os Campi do IFRN realizaram uma Semana Pedagógica com o objetivo de proporcionar um momento de acolhida aos servidores no início de cada semestre. Além de compartilhar saberes e experiências, a equipe pedagógica trouxe para discussão temáticas que são presentes e necessárias para os professores desenvolverem as suas atividades.

A programação aconteceu entre os dias 03 e 05 deste mês. Ela incluiu mesas-redondas, apresentação de informações sobre as metas institucionais, exposição de projetos de extensão desenvolvidos pelo Campus, além de momentos de planejamento das ações para o semestre das coordenações de cada curso.