Programa Educação em Pauta entrevista neste sábado (11) o professor do Instituto do Cérebro, Martín Cammarota

Martin Cammarota 2

O programa Educação em Pauta entrevista neste sábado, 11 de julho, às 10h, pela TV Câmara Natal, o professor titular de Psicofarmacologia e Neuroetologia do Instituto do Cérebro da UFRN, Martín Cammarota. O tema tratado será a memória e a relação desta com a descoberta de uma proteína que mantém o medo reprimido.

Recentemente, professores do Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte publicaram pesquisas na revista “The Journal of Neuroscience” descrevendo experimentos que demonstram a existência de uma proteína com papel fundamental na repressão das memórias do medo.

Segundo Martín Cammarota, “Essa proteína tem o papel central de manter o medo reprimido ao permitir que uma memória de ‘não medo’ controle uma memória de medo.”

Martin Cammarota 1

Entrevistado

Martín Cammarota é Biólogo (Biologia Molecular) e doutor em medicina (Fisiologia) pela Universidade de Buenos Aires. Com pós-doutorado em Neuroquímica pela Universidade de Newcastle, é professor titular de Psicofarmacologia e Neuroetologia do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde desenvolve pesquisas nas áreas de neuroquímica, neurofisiologia e neurofarmacologia, com ênfase no estudo dos processos decorrentes da formação e evocação de memórias.

Assista!

O Educação em Pauta é uma produção da Coordenação de Videoproduções (COVIDEO) do Campus EaD, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. É exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, com reapresentação aos domingos no mesmo horário. Assista ao programa também pelo YouTube, no Canal do Educação em Pauta IFRN e receba mais informações pelo Twitter @educacaoempauta .