"Dia D da UAB" objetiva a manutenção do orçamento para a Universidade Aberta do Brasil

destaque_958x340 (1)

Você sabe o que é a Universidade Aberta do Brasil? Sabia que ela já possibilitou a formação de mais de 120 mil alunos nos seus nove anos de existência? Agora, você sabia que esse programa está sujeito à diminuição do seu orçamento?

Pensando nisso, o Fórum Nacional de Coordenadores UAB criou o manifesto online chamado “Dia D da UAB”. Devido ao sistema educativo ser virtual, a campanha foi pensada para acontecer totalmente on line. Foi criada uma petição pública com o objetivo de pressionar o Congresso Nacional a discutir a questão da UAB, que está sofrendo cortes orçamentários severos este ano.

O que é a UAB?

O sistema foi criado em 2005, “para o desenvolvimento da modalidade de educação a distância, com a finalidade de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior no País”, sendo gerenciado pela CAPESA proposta é formar professores, gestores e profissionais da educação em conteúdos educativos, como diversidade, gestão, direitos humanos, educação inclusiva, educação ambiental, saúde e escola, dentre outros.

Atualmente 170 mil alunos fazem parte do programa que já conta com mais de 120 mil alunos formados. A UAB está presente com polos de apoio presencial em mais de 700 cidades do Brasil. Apesar dos números e dos aspectos positivos, hoje a UAB trabalha no limite dos seus recursos o que pode inviabilizar a continuidade do sistema.

fffff

Para visualizar a imagem em tamanho maior, clique aqui.

Para assinar a petição, clique aqui.