Alunos do curso de Gestão Ambiental do Campus EaD têm trabalho selecionado para congresso em Porto Alegre/RS

Os alunos Francidalva Vieira Alves, Houtran Lima da Silva e José Rafael Araújo de Lima, do curso de Gestão ambiental no Campus EaD, tiveram artigo selecionado no Congresso de Engenharia Ambiental do Sul do Brasil. O evento acontecerá entre os dias 12 e 13 de novembro de 2015, na cidade de Porto Alegre/RS.

O representante do grupo que irá ao evento, Houtran Lima da Silva, embarcará para Porto Alegre com a ajuda do IFRN e com a certeza de ótimas experiências. “Espero encontrar no congresso mais conhecimento na área de meio ambiente, como forma de somar ao aprendizado do curso de Gestão Ambiental do IFRN.”

Sobre o trabalho

Denominado Compostagem de resíduos orgânicos: estudo de caso no bairro Gramorezinho no município de Natal/RN, o artigo fala sobre a prática da compostagem realizada no bairro. Houtran também falou um pouco sobre o trabalho: “A agricultura orgânica vem ganhando espaço no cenário urbano em função de garantir uma alimentação saudável e de caráter sustentável para as presentes e futuras gerações. Devido a essa tomada de consciência, é notória a participação ativa de comunidades familiares que praticam a agricultura orgânica a fim de abastecer os grandes centros de mercado, feiras e pontos de vendas.

Em meio a essa alternativa ambiental de sistema de produção, práticas e técnicas agroecológicas, a comunidade está assumindo o progresso de diversas culturas sustentáveis e uma delas é a compostagem. No conjunto do Gramorezinho, é realizado um trabalho socioambiental que preocupa-se tanto com o meio ambiente quanto com a qualidade de vida dos próprios produtores e, ainda, com os consumidores de seus produtos, através da comercialização.”

Para conferir o site do evento, clique aqui.