Professora do Campus EaD realiza palestra sobre o PROEJA no Instituto Federal do Amazonas

A professora do Campus EaD, Ana Lúcia Sarmento Henrique, palestrou, no último dia 16, no I Seminário do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). O evento ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM, entre os dias 16 e 19 de novembro de 2015. O objetivo era discutir o Programa para pensar em possibilidades e melhorar a atuação do IFAM junto aos alunos do Proeja.

A palestra de Ana Lúcia é denominada “Educação Integrada e PROEJA: relação educação e trabalho”, e foi apresentada no evento com o objetivo de mostrar algumas práticas de integração que estão sendo tentadas/testadas por professores da Rede, a partir das especificidades dos sujeitos da EJA.

Segundo Ana Lúcia, houve uma ótima interação entre os presentes no evento. “A receptividade foi excelente e houve bastante interação com os colegas do IFAM presentes ao evento, tanto na plenária, como em conversas informais posteriores à palestra.”